quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Hashirama Senju (Naruto)





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Hashirama Senju (千手 柱 间, Senju Hashirama?) é um personagem fictício da série de Anime/Mangá Naruto, criado pelomangaká Masashi Kishimoto.
Passado
Numa época onde as nações lutavam por terras e direitos, as organizações não eram formadas por vários clãs e famílias como hoje em dia, mas como clãs individuais e independentes. Essas nações contratavam esses clãs individualmente para suas guerras pagando valores altíssimos aos clãs, mas dentre os vários clãs que existiam, dois eram temidos e considerados os mais poderosos: o clã Uchiha e o clã Senju.
Hashirama era o líder do clã Senju, tornando um dos clãs mais temidos em todo mundo, sendo comparados ao clã Uchiha. Se uma nação contratasse os Senjus a outra nação rival contratava os Uchihas, o clã Senju era o único clã capaz de lutar de igual com o clã Uchiha. Em meio a constantes batalhas travadas por ambos os clãs, disposto a dar um fim aos sangrentos combates entre os clãs, Hashirama propôs uma oferta de paz. Embora o líder do clã Uchiha, Madara Uchiha, não quisesse a paz entre os clãs, ele não tinha outra opção já que os demais membros do clã Uchiha, estavam dispostos a acabar com tudo. Após a aliança entres os dois clãs uma nova organização foi empregada pelo País do Fogo para ajudar a estabilizar suas fronteiras, e assim teve inicio o sistema de se ter uma Vila Oculta por país, assim nsce àVila Oculta da Folha do País do Fogo, com a união entre os membros do clã Uchiha e clã Senju.
Após a decisão de quem se tornaria o Hokage, Hashirama teve o apoio de todo País do Fogo, se tornando assim o Primeiro Hokage. Madara temendo que Hashirama quebrasse o acordo e oprimisse os Uchihas, Madara então foge da Vila, logo depois, Madara sozinho desafia toda a Vila Oculta da Folha, o que resultou numa combate direto com Hashirama.Madara Uchiha que estava controlando a Kyuubi no Yoko, mesmo assim Hashirama foi capaz de contelos, até à chegada de sua esposa Mito Uzumaki, que selou a Kyuubi no Yoko, em seu próprio corpo tornando a sua primeira jinchuuriki. Então Hashirama acaba derrotado o Madara, o local aonde à luta aconteceu ficou conhecido como o "Vale do Fim", onde há duas estátuas uma de Madara e outra de Hashirama. Para comemorar a batalha, duas estátuas foram feitas, uma de Hashirama e outra de Madara, que haviam sido esculpidas na terra em torno do vale.
Durante seu tempo como Primeiro Hokage, Hashirama, escreveu um pergaminho contendo diversos kinjutsus, logo depois, Hashirama havia selado este pergaminho para presevar seus jutsus em segredo. Também derrotou o Kakuzu, um ninja da Vila Oculta da Cachoeira, que o enviaram para assassina-lo. Em algum momento de sua vida, Hashirama ganhou o controle de todos os nove bijuus, e os distribuiu para outras Vilas Ocultas que haviam sido formadas recentementes para manter a paz entre as nações, um destes acordos foi com a Vila Oculta da Areia, aonde ele entregou o bijuu de uma cauda como oferta de boa fé. Mas esta ação não impediu as continuidades das guerras. Pensando no futuro da Vila Oculta da Folha, Hashirama e seu irmão Tobirama Senju, treinaram um jovem prodigio, Hiruzen Sarutobi. Hashirama morreu pouco depois da fundação da Vila Oculta da Folha em uma das muitas guerras que foram violentas durante esta época revolucionária, mas não antes de passar o título de Hokage para Tobirama.
Ressurreição
Durante a invasão a Vila Oculta da Folha pelas Vila Oculta da Areia e Vila Oculta do Som, tanto Hashirama quanto seu irmão Tobirama Senju foram revividos pelo Orochimaruusando o kinjutsu Edo Tensei para lutar contra Hiruzen Sarutobi durante a invasão. Embora estivesse consciente do que estava acontecendo, Hashirama estava triste em saber que teria que enfrentar seu antigo aluno. Hashirama e Tobirama sendo controlados, como resultado de um selo empregado por Orochimaru nas costas de suas cabeças. Hiruzen rapidamente resolveu matar seus mestres e usou uma técnica muito poderosa que o fogo que foi facilmente contrariado por uma das paredes de água de Tobirama que logo após se transformou em um ataque que foi parado pela parede de terra de Hiruzen. Durante a batalha, Hashirama demonstrou um grande trabalho em conjunto com seu irmão. Ele também demonstrou suas habilidades de sua Kekkei Genkai, forçando Hiruzen a invocar o Rei dos Macacos, Enma para lhe prestar assistência, e ao mesmo tempo mostrou um incrivel habilidade em taijutsus. Hashirama e seu irmão, acabam por terem suas almas selada pelo Hiruzen Sarutobi quando ele usou o jutsu proibido Shiki Fuujin com o jutsuKage Bushin para atacar os dois ao mesmo tempo. Antes de sua alma ser completamente removido, ele e seu irmão pediram desculpas a seu ex-aluno pelo problema que eles tinham causado.
Força
Hashirama foi um dos ninjas mais fortes e respeitados de sua época, só o fato dele ter vencido Madara Uchiha, enquanto este controla-va à Kyuubi no Yoko prova sua verdadeira força. Tsunade mesmo, não foi capaz de acreditar se seu avô teria vencido realmente o Madara, após ela junto com outros Kages terem ficados a beira da morte ao enfretarem oMadara Uchiha. Madara chegou à alegar que somente Hashirama era capaz de vence-lo. Hashirama também era capaz de controlar todos os nove bijuus como se fossem animais domésticos, palavras dita pelo próprio Tobi/Obito, não se sabe se esta habilidade é genética ou apenas frutos de arduos treinamentos e esforço. Hashirama era realmente conhecido por sua poderosa Kekkei Genkai que permitia à ele combinar as naturezas da terra e água baseada no chakra para criar a liberação da madeira. Com este técnicas ele podia criar árvores de todos os tamanhos e densas florestas, através do seu jutsu [[Hijutsu#Clã Senju|Mokuton Hijutsu - Jukai Koutan], Hashirama cria uma densa floresta pode servir para apriosionar um inimigo ou então utilizar as árvores para defender-se dos ataques inimigos, ou ainda para criar uma região habitavel em uma região inóspita, dito que graças a este jutsu que formou à paisagem da Vila Oculta da Folha possui atualmente. Esta capacidade parece ser exclusivamente de Hashirama, pois nenhum outro membro conhecido de seu clã apresentou tal capacidade. Mesmo aqueles que obtiveram este poder através de meios pouco ortodoxos, como Yamato, afirmaram que o uso desta Kekkei Genkai era muito mais fraco em termos de força bruta. Danzou e Madara, que aplicaram parte do DNA de Hashirama em seus próprios corpos, acabaram com a imagem do rosto de Hashirama em seus corpos. Por causa de sua kekkei genkai, Orochimaru cobiçou o poder de Hashirama que também era capaz de controlar os Bijuus. De todos os seus talentos consideráveis​​, foi essa capacidade, em particular que fez Hashirama sem paralelo no mundo ninja, tanto que ele é considerado como um das poucas pessoas capazes de controlar completamente um Bijuu. Ao mesmo tempo, ele tinha muitos dos animais em sua posse. Esta capacidade foi muito ampliada por seu colar de cristal.

Legado[editar]

Por causa de ser um descendente direto do Eremita dos Seis Caminhos, e usuario do Kekkei Genkai Mokuton, seu DNA tornou-se altamente cobiçado já que muitos ninjas sempre demostram interressados em adquirir suas habilidades. Após o fim da sua batalha no "Vale da Morte", aonde muitos pensaram que Madara Uchiha havia morrido, este aproveitou a oportunidade para recolher o DNA do Hashirama, em seguida, injetando em seu próprio corpo, isto permitiu que Madara conseguisse a Kekkei Genkai Mokuton. Algum tempo após a morte de Hashirama, Orochimaru coletou um pouco do DNA de Hashirama. Desejando adquirir as habilidades únicas de Hashirama, Orochimaru exumou o corpo do Hokage e injetou seu DNA em sessenta crianças, com esperança de que algumas pudessem ser capaz de usar o Mokuton. De todas as crianças, apenas Yamatosobreviveu ao processo. O braço direito de Danzou Shimura tinha também sido administrado com DNA de Hashirama, através de uma experiência semelhante com Orochimaru, na esperança de controlar os poderes da Kyuubi, assim como para aumentar a sua energia física para manter os 10 Sharingans incorporados em seu braço direito, estas células também lhe permitiu usar o Izanagi. Com algumas células retiradas do corpo de Hashirama, Obito Uchiha havia criado o Zetsu Branco, embora o seu Mokuton não seja tão poderoso. Obito Uchiha também teve inplatando as células do Hashirama em seu próprio corpo por Madara Uchiha que lhe permitiu o uso do Izanagi. Ele também teve as células 'plantadas' no seu quartel-general de onde cresceu uma árvore florida enorme que tem um clone escúpido de Hashirama saindo de sua base. Ele também suporta a Gedou Mazou, e tem usado as grandes quantidades de chakra dos Bijuus, entre as suas raízes, para produzir uma legião de 100.000 Zetsu Branco para o exército de Tobi contra os números das Forças Aliadas Shinobi cerca de 80.000. Outra parte de seu legado deixada para trás é chamada de "Vontade de Fogo", uma crença sustentada por todos os membros da Vila Oculta da Folha. Tobi freqüentemente menciona ou lembra de quando Hashirama, refletia sobre seus inimigos. Tobi também chegou à admitir que Hashirama era a única pessoa a quem ele realmente respeitava do clã Senju. Tobi também afirma que Naruto Uzumaki herdou a "Vontade de Fogo" de Hashirama, enquanto Sasuke Uchiha herdou o ódio de seu clã.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O metal progressivo da bana Tool




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Tool é uma banda de gênero, metal progressivonorte-americana, vencedora de Grammy Awards, que foi formada em 1990 em Los AngelesCalifórnia. A banda vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, e é constituída pelo vocalista Maynard James Keenan, o guitarrista Adam Jones, o baixista Justin Chancellor e o baterista Danny Carey. A banda fez turnê mundiais e produziram álbuns que obtiveram bons resultados nas tabelas musicais internacionais.1
Tool emergiu com um som heavy metal no seu primeiro álbum, Undertow, num momento em que o género era dominado pelothrash metal, e mais tarde atingiram o topo do movimento de metal alternativo com o lançamento do segundo LP, Ænima, em 1996. Os seus esforços para unificar a experimentação musical, artes visuais e uma mensagem de evolução pessoal continuou com Lateralus (2001) e o seu mais recente álbum, 10,000 Days (2006), oferecendo à banda aclamação e sucesso a nível mundial.
Devido à incorporação de artes visuais e álbuns relativamente longos e complexos, a banda é geralmente descrita como um grupo com um estilo transcendente, parte do rock progressivo e do art rock. A relação entre a banda e a indústria musical é ambivalente,2 por vezes marcada por censura pela insistência dos membros da banda em ter privacidade.
Tool
Tool roskilde festival 2006.jpg
Tool se apresentando no Rosklide Festival, em 2006.
Informação geral
OrigemLos AngelesCalifórnia
País Estados Unidos
Gênero(s)Rock progressivo
Metal progressivo
Metal alternativo
Art rock
Período em atividade1990 - atualmente
Gravadora(s)Zoo Entertainment
Volcano II
Tool Dissectional
Afiliação(ões)A Perfect Circle
Green Jellÿ
Página oficialtoolband.com
Integrantes
Maynard James Keenan
Adam Jones
Danny Carey
Justin Chancellor
Ex-integrantes
Paul D'Amour

História[editar]

Lacrimologia, sexo e rock 'n roll (1990-1995)[editar]

A história do Tool começa em 1990, quando Maynard James Keenan, aluno da Kendall College of Art & Design, conheceu Adam Jones, técnico em efeitos especiais do estúdio de Stan Winston. Eles descobriram ter outra coisa em comum fora a fascinação por arte contemporânea: a música. Maynard e Adam começaram a compor juntos e chamavam dezenas de músicos para ensaiar. Eles usavam o estúdio de ensaio pessoal de Danny Carey, vizinho de Maynard e amigo de Adam. Danny foi apresentado a Adam por Tom Morello (guitarrista do Rage Against the Machine), com quem Adam havia tocado baixo numa banda chamada Electric Sheep. Por indicação de Morello, Danny Carey se ofereceu para tocar bateria com Maynard e Adam, pois ao mesmo tempo sentia pena dos dois por não acharem ninguém para tocar (as pessoas que eles chamavam nunca retornavam ou então sequer apareciam).
Na mesma época, Paul D'Amour tinha se mudado para Los Angeles para trabalhar no meio cinematográfico, realizando efeitos especiais para dos filmes O Exterminador do FuturoJurassic Park e Predador 2, e já estava desistindo de ser músico quando conheceu Adam, que o convidou para tocar, sendo Paul um excelente baixista. Uma curiosidade: D'Amour estava sempre de mau-humor, e seu estado de espírito influenciou muito a sonoridade das músicas, que encaixaram perfeitamente com sua personalidade. Com a banda formada, eles começaram a ensaiar regularmente na casa de Danny Carey.
Depois de quase se chamarem Toolshed, eles escolheram a alcunha de ser simplesmente Tool, pelo fato de quererem que sua música fosse uma "ferramenta" para a compreensão da Lacrimologia, a "ciência do choro" como terapia, que consiste em evoluir explorando sua dor física e emocional. Os temas mais comuns nas composições são críticas à religiosidade, à sociedade americana e à sexualidade.
Mesmo sendo uma banda de sonoridade alternativa e incomum, o Tool ganhou as paradas de sucesso, em parte, pela polemica, em parte por seus clipes, obras lapidadas a esmo e elevadas ao status de "curta-metragens". Após certo tempo, eles começam a abrir shows para Rollins BandRage Against the Machine e Fishbone. Nessa época, eles gravam demos de quatro canais das canções Cold & UglyHushPart of MeJerk-OffCrawl Away e Sober. Apenas as quatro primeiras entrariam no EP Opiate, lançado em Abril de1992, pela Silvertone Records, da Virgin.
Opiate, que continha apenas as composições mais pesadas e curtas, fez com que todos achassem que se tratava de uma banda de thrash metal. Assim, a banda conseguiu uma certa exposição e boa vendagem com Opiate. Gravaram um clipe para Hush (dirigido por Ken Andrews, do Failure), onde todos da banda aparecem amordaçados e nus, com uma placa escrita: "Parental Advisory: Explicit Parts" cobrindo suas partes íntimas, pois a música fala sobre censura. O vídeo não foi lançado de maneira oficial, e mesmo sendo boicotado pela MTV americana, não impediu sua repercussão, e a faixa Sweat foi adicionada à trilha sonora do filme Scape From L.A.
Chega às lojas Undertow, em uma versão censurada do primeiro álbum original. Algumas lojas trocaram a capa original (um desenho de uma escultura de Adam Jones, uma espécie de caixa torácica vermelha com costelas em forma de tentáculos) por um código de barras gigante. A parte interior e traseira do encarte ainda traziam fotos como uma mulher extremamente obesa nua, sozinha, e uma outra foto da mesma mulher com um homem nu deitado sobre ela, além de uma radiografia com um enorme vibrador dentro de uma cavidade anal. Em edições não censuradas, existem também fotos de uma vaca lambendo suas genitálias e um porco empalado por uma série de garfos - esta, real. Como a arte gráfica do álbum sugere, Undertow é um álbum cru, com nuances mais melódicas e densas, faixas beirando os cinco minutos.
Com o álbum catapultado pelos vídeos de Sober (dirigido por Adam Jones e Fred Stuhr, ganhou as categorias de "Melhor Artista Novo" e "Melhor Clipe De Hard Rock/Metal" na MTV) e Prison Sex (primeiro clipe totalmente dirigido por Adam), o Tool conseguiu ser uma das atrações principais do Festival Lollapalooza '93. O álbum traz também Intolerance - que claramente faz alusões ao período em que Maynard serviu o Exército Americano nas linhas "You lie, cheat and steal" em oposição a "I will not lie, cheat or steal", principais princípios ensinados aos soldados). A enorme Bottom tem participação especial de Henry RollinsSwamp Song e a faixa-título fazem alusão a uso de drogas, o tema principal do álbum. A última faixa, Disgustipated é uma narrativa sarcástica sobre o que seria o apocalipse que as cenouras enfrentam em todos os dias de colheita, com o som de machados e marretas marcando o tempo.

MTV, satanismo e especulações (1996-1997)[editar]

Turnês intermináveis, especulações de que a banda era adepta do satanismo, aumentam sua popularidade a cada show. A banda não se sente ameaçada por isso, pois o que queriam era que as pessoas ficassem perturbadas e excitadas com a sua música. Na letra de Prison Sex, por exemplo, trata de abusos sexuais que Maynard teria sofrido na infância. Isso pode te-lo tornado uma pessoa mórbida e sadomasoquista - segundo as especulações. Mas nada disso foi comprovado, e o que sabemos é que Maynard teve uma educação extremamente religiosa e opressora, que espelha sua revolta contra as novas religiões e as antigas ortodoxas.
Ænima, lançado em 1996, ganhou um título que é a junção das palavras "Anima" (termo cunhado por Carl Jung) e "Enema" (inimigo). Durante o processo de composição, Paul D'Amour anuncia sua saída da banda. Paul resolveu dar vasão a sua paixão por outros estilos músicais. O grupo então começa a testar outros baixistas, entre eles Frank Cavanagh do FilterScott Reeder do Kyuss, e Shepherd Stevenson, do Pigmy Love Circus. O escolhido foi Justin Chancellor, do Peach, banda que excursionou com o Tool naEuropa em 1994. Justin não aceitou o convite de imediato, pois estava montando um novo projeto com o guitarrista de sua antiga banda (com quem tocava desde os 14 anos de idade). Percebendo que não poderia deixar a oportunidade para trás, ele entrou para o Tool. Quando o single Ænima foi lançado, o Tool logo sofreu novamente uma represália: o clip de Stinkfist (primeiro single do disco) foi rejeitado pela MTV, que alegou que o título da música era ofensivo. Depois de inúmeros protestos por parte dos fãs, a emissora passou a exibir o vídeo com o nome de Track #1, por ser a primeira faixa do álbum.
Ænima é um álbum recheado de mensagens subliminares. Em quase todas as faixas, Maynard está sussurrando algo, inteligível ou não. Faixas como EulogyForty-Six & 2,Hooker With A PenisPushit e Ænema dividem espaço com músicas que são quase como vinhetas: Useful IdiotMessage To Harry ManbackIntermission e Die Eier Von Satan(discurso me alemão que é nada mais do que uma receita de um tipo de biscoito cookie). Sendo o design gráfico da capa de Ænima primoroso, recheado de holografias estranhas e soturnas, este rendeu ao grupo um prêmio por "Melhor Embalagem de Álbum" no Grammy de 1996. Foram indicados ainda a categoria de "Melhor Vídeo Clip e Curta-Metragem"por Stinkfist.
Maynard começara a se apresentar em shows totalmente careca, com o corpo inteiramente pintado ou então vestido de mulher, adicionando ainda mais estranheza à perfomance do Tool. Em meio à imensa turnê, a banda lança o single e o clipe de Ænema, concorrendo a prêmios na MTV - que desta vez não censurou a criatividade do grupo. Ænemaganhar então um Grammy de "Melhor Performance de Metal", em 1997.
Após o estouro dos shows de promoção de "Ænima", o Tool resolve dar um tempo. Maynard grava a música You Can't Kill The Revolution com o Rage Against The Machine, faz um dueto num show com Tori Amos, cantando Muhammad My Friend e forma o a banda Shandi's Addiction, com Billy Gould (Faith No More), Tom Morello e Brad Wilk (guitarrista e baterista do Rage Against the Machine) para participar do disco-tributo à banda Kiss gravando a música Calling Dr. Love. A Volcano Entertainment, gravadora do Tool, processou a banda por ter violado cláusulas do contrato, alegando que o grupo estaria participando de projetos em outros selos, e assim procurando novas propostas de contrato. A banda travou uma batalha com gravadora, e alegava que a mesma estaria negligenciando uma cláusula que constava no acordo original. A briga durou mais de um ano, até que no final ambas as partes resolveram fazer um novo acordo, evitando medidas judiciais. O Tool renovou o seu contrato, incluindo a gravação de mais três álbuns.

Brigas, projetos, A Perfect Circle e Lateralus (1998-2005)[editar]

Em 1998, após as batalhas judiciais, os integrantes envolveram-se em vários trabalhos paralelos com bandas amigas: Adam Jones toca em alguns shows com a banda Melvins e monta uma banda experimental com King Buzzo, chamada Noiseland Arcade. Maynard começa a ter mais contato com outros músicos, organizando o projeto Tapeworm, comTrent Reznor e Danny Lohner, ambos do Nine Inch Nails. Nesta época, tocam e compoem sem compromisso, e não há nenhum registro comprovado de gravações do projeto.
Mais tarde, Maynard restabelece contato com Billy Howerdel, técnico de som das sessões de Ænima. Howerdel mostra suas composições e Maynard se oferece para participar do projeto que ele estava montando com a baixista Paz Lenchantin. Está formada a banda A Perfect Circle, que acabaria se tornando a ocupação de Maynard durante um bom tempo.
Com o Tool paralisado por conta de problemas contratuais, Maynard pode se dedicar completamente ao A Perfect Circle. Formado por Maynard, Billy Howerdel, Troy Van Leeuwen, Paz Lenchantin e Josh Freese, o grupo começa a tocar em shows beneficentes e abre a turnê de 2000 do Nine Inch Nails. Tentando enganar seus fãs, Maynard passa a usar uma peruca. Mas ele logo é descoberto, por causa da grande atenção que o A Perfect Circle acaba despertando com o álbum Mer De Noms.
Quando o A Perfect Circle deu um tempo, o Tool imediatamente voltou às atividades. Para acabar com os boatos de que a banda havia acabado, eles lançam, em 2000, o boxSalival, que se trata de um DVD com os cinco clipes da banda e um CD com faixas ao vivo e raridades. Dentre elas, versões de No Quarter, do Led ZeppellinYou Lied (cover da banda Peach, de Justin Chancellor), a faixa escondida Maynard's Dick e Pushit, em versão ao vivo mais longa que a original onde o professor de percussão de Danny Carey, Aloke Dutta, dá uma canja. A embalagem é uma pequena caixa negra com um livreto (no mesmo estilo do álbum do show P.U.L.S.E. do Pink Floyd) com fotos de shows e cenas dos vídeos.
A banda demite o empresário Ted Gardner, que também ameaça processar a banda, alegando atraso dos honorários. Nenhuma notícia sobre o ocorrido vaza para a imprensa. Após cinco anos desde o lançamento de ÆnimaLateralus é lançado, send ele o álbum mais bem-sucedido do Tool, tendo atingindo a posição 1 na parada de maiores vendas de discos dos Estados Unidos, a Billboard 200.O grande apelo do álbum é o clipe futurista de Schism, com a música "Mantra" como introdução. A banda está agora revigorada, com Adam Jones mais refinado, mostrando mais técnica em seus riffs e Danny Carey se consagrando como um dos melhores bateristas do mundo, entrando em várias listas. Faixas como Reflection e The Patient trazem a brilhante voz de Maynard em , contrastando com as belicosas The Grudge e Ticks And Leeches (faixa que a banda evita apresentar ao vivo, devido o esforço vocal de Maynard). Neste álbum, a banda pode ter assimilado influências do Hinduísmofilosófica e musicalmente. A banda ganha mais um Grammy, desta vez com a música Schism.
O Tool lança ainda os clipes de Parabol e Parabola - em sequência, como no álbum - resultando num enorme vídeo, que acaba dificultando a veiculação do mesmo pela mídia e pela MTV, que apesar disso passou bastante o clipe no ano seguinte. Terminada a turnê de Lateralus em 2002, Maynard volta a se reunir com o A Perfect Circle e planeja o lançamento do segundo álbum do grupo, Thirteenth Step. Danny Carey se dedica a estudar percussão com seu professor Aloke Dutta e a gravar com o Pygmy Love Circus, enquanto Adam segue sua carreira com efeitos especiais e escreve material novo para o Tool com Justin Chancellor.
Lateralus, foi o álbum mais bem sucedido da banda na critica, entrando para a lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

10,000 Days (2006-presente)[editar]


Banda apresentando-se em Barcelona, em 2006.
10000 Days é o quarto álbum de estúdio lançado em Maio de 2006 e tem características em comum com as do álbum Lateralus: o design gráfico ficou a cargo de Alex Grey, o mesmo de Lateralus, dentre outras. Neste álbum, os elementos da música alternativa trouxeram ainda mais à tona as tendências progressivas da banda, deixando os fãs em dúvida entre qual dos trabalhos personifica a obra-prima da banda.
O álbum, sendo um dos mais bem sucedidos da banda foi, junto com Lateralus, o álbum com maior repercussão nas rádios da banda, foi o segundo álbum deles, após o Lateralus, que atingiu a posição 1 na Billboard 200.
Os Singles Vicarious e The Pot ganharam videoclipes oficiais, e a faixa Jambi ganhou um vídeo-fan bem famoso no Youtube, juntando a música com o curta-metragem de Robert Morgan, The Separation, mostra a separação de dois Gêmeos Siameses, e a sua vontade de voltar a ficar juntos.O videoclipe de The Pot, teve repercussão naMTV, mostra uma história dessa vez ao invés de um clipe computadorizado, um clipe em desenho, de um homem que descobre que suas lágrimas fazem plantas crescerem.
Vicarious, a mais bem sucedida do álbum, atingiu a posição 2 na tabela de vendas Alternative Songs, mais importante tabelas de vendas de Singles de Rock nos EUA.Faixa de abertura, tem uma composição envolvente, lembrando em alguns momentos a música Schism. Como se fosse um retrato da carreira da banda, sem deixar de ser criativa, tem guitarras explosivas e dinâmicas, cheias de riffs que alternam alucinadamente. Wings for Marie, composta por duas partes, foi feita por Keenan devido a morte de sua mãe. Explicou numa entrevista, que sua mãe sofria de uma paralisía que a incapacitava parcialmente. A período de duração entre a paralisia e sua morte foi de exatamente vinte e sete anos igual a Dez mil dias. Atualmente a banda faz a turnê de promoção do álbum.

Integrantes[editar]

Membros Atuais[editar]

Ex-membros[editar]

Projetos paralelos[editar]

Para ver mais detalhes de cada membro da banda, por favor veja cada artigo respectivo.
Todos os membros do Tool possuem projetos paralelos que começaram antes ou mesmo depois do Tool, geralmente nos intervalos de turnê. Resumindo os projetos paralelos são esse a seguir:

Discografia[editar]


Biografia completa (aqui).