quinta-feira, 29 de março de 2012

One Piece (Mugiwara Pirates)




Quer 1 igual p/vc? 
Me escreva: dias.prd@gmail.com

One Piece (ワンピース, Wanpīsu?) é uma série de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editoraShueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos[1], e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.
Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).
Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais popular de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump[2], assim como o título mais aclamado. Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora; o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon.[3] One Piece é a série mais vendida na história dos mangás[4] possuindo um grande público de leitores, com mais de 260 mil volumes vendidos em 2011, o mangá tem recebido ótimas críticas de reviews, elogiando sua arte, caracterização, humor e história.
One Piece também mostra sua força no sistema de votação chamado ToC da Weekly Shonen Jump onde os japoneses elegem os 20 melhores mangás referentes aos capítulos. Nos últimos 2 anos One Piece não saiu do top 3 nestas votações.
Em Portugal, a série de anime já foi transmitida, sempre em versão sem cortes, pela SIC, no horário de late night até ao episódio 130 e estava a ser transmitida de novo na SIC Radical no seu horário de anime que passou até ao episódio 102. Agora, é transmitida peloPanda Biggs desde 5 de Setembro de 2011. No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora Conrad até esta sofrer uma crise interna, que o ocasionou o cancelamento de diversos títulos, incluindo One Piece. A série animada, por sua vez, foi transmitida sem grande repercussão pelo Cartoon Network, em 2006, na TV paga, e pelo SBT, em 2008, na TV aberta. Em ambos os canais, a famigerada edição editada pela empresa americana 4Kids foi usada. Apenas 52 episódios foram dublados e adquiridos até o momento.

Fonte completa (aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Não vá embora sem deixar seu comentário...